Global Score Consultores

Lean Six Sigma

e-mail imprimir PDF

O Lean Six Sigma é a combinação de duas metodologias centradas na melhoria de processos, essenciais para o sucesso de Lean Six Sigmaqualquer orgainização.

Quando falamos de Lean Six Sigma, estamos a falar de uma poderosa combinação e integração de:

  • SIX SIGMA, como o método que visa a eliminação de defeitos, a melhoria da Qualidade e a redução da variação; e,
  • LEAN, como o método que visa a melhoria dos tempos de ciclo e a eliminação de todo o tipo de desperdício.

A metodolofia Six Sigma proporcionará uma melhoria do desempenho com ênfase nos aspectos críticos para a qualidade, do ponto de vista do cliente, reduzindo drasticamente a variação num dado processo. Por outro lado, o Lean endereçará os aspectos relacionados com o tempo necessário à execução de dada tarefa, eliminando o desperdício e as actividades que não adicionem valor.

Estamos perante um círculo virtuoso em que, à medida que a melhoria da qualidade ajuda a reduzie os tempos produtivos, a própria redução desses tempos produtivos, por seu lado, ajuda igualmente à melhoria da qualidade.

Integrando estas duas poderosas metodologias, a melhoria de resultados em termos de qualiadde, custo e tempo aumenta exponencialmente e de foma muito mais rápida do que se aplicasse cada uma delas isoladamente.

O Lean Six Sigma,  combina duas abordagens: Fazer melhor com ganhos de eficácia através da redução da variabilidade e aumento da produtividade (Six Sigma) e fazer o mínimo de recursos afectos (Custos e Tempo), ou a eficiência (Lean) com aplicação directa aos métodos e fluxos produtivos.

 

Clientes

Testemunhos

  • "A António Bernardes, Lda. quando tomou a iniciativa de participar no projecto Excelência, tinha como objectivo proporcionar aos seus colaboradores uma atitude mais participativa na organização. Os conhecimentos adquiridos ao longo da formação, muito bem organizada pelos formadores da Global Score, fomentou o interesse de todos, tendo sido implementado o SGQ, e sendo já evidente uma maior cumplicidade de todos, no crescimento da empresa."

    António Bernardes, Lda.

     

     

Nova Legislação

Está aqui: Home Noticias Artigos Lean Six Sigma